terça-feira, 21 de setembro de 2010

Recepção ou Festa*

Continuando...
Após a definição da quantidade de convidados, aluguel do espaço para realização da festa e contratação do serviço de Buffets, vêm os detalhes:

01 - Menu ou cardápio:
Depende muito da escolha do serviço, se for churrasco é mais fácil de resolver, mas no caso de restaurantes há inúmeros pratos. Sugiro que não coloque pratos muito encrementados, pois há chances de poucas pessoas gostarem. Apele para o tradicional, na dúvida peça demonstração!

02 - Bolos e doces:
Colocarei sugestões em posts futuros, mas atente para a combinação, têm alguns recheios que não combinam com o horário ou com a refeição servida anteriormente.

03 - Bebidas :
Eis que surgem as quantidades, é necessário contar na listagem de convidados quantos são homens, mulheres e crianças, para definir qual o volume de bebibas.

04 - Mesas e cadeiras:
Se for um restaurante eles já tem todos esses acessórios, mas no caso de um salão, certifique-se do estado das mesas e cadeiras, além das quantidades.

05 - Decoração
Na decoração inclua as flores, toalhas, tapetes, enfim tudo que for necessitar.

06 - Pratos, talheres, copos e taças:
Atente para o serviço de Buffet, não esqueça de incluir tais itens.

07 - Lembrancinhas do casamento:
Algumas noivas gostam de inventar caixinhas, imãs de geladeira, coisas que nem sempre agradam. Na dúvida apele para a barriga, isso mesmo, quem é que resiste a um bem-casado?

08 - Músicos ou Dj:
Não esqueça de contratar um bom músico ou Dj para sua festa ficar mais animada, afinal ninguém merece aquela falação, pelo menos o músico complementa o silêncio e acalma o pessoal enquanto os noivos não chegam.


09 - Telão e Iluminação:
Dão um charme todo especial na sua festa, ainda mais se tiver luzes, fumaça e até pista de dança.Deixe sua festa marcada para sempre, invista em acessórios como pulseiras de neon, anteninhas para cabelo entre outras.

10 - Garçons:
Através da quantidade de convidados eles definirão os garçons.

11 - Seguranças:
É sempre bom prevenir...

12 - Limpeza:
Contrate uma equipe de limpeza para o antes e o depois da festa, assim não sobrará para a mãe e a sogra..rs

13 - Coordenador :
Eu aconselho a deixar uma tia ou parente mais próximo para verificar o andamento das coisas, é sempre bom para a noiva ter um apoio nessas horas, pois acredite, todos estarão à mil!

Mais novidades no próximo post.
beijooos

Nenhum comentário:

Postar um comentário